Vendas da Nissan na China recuam 46% em fevereiro

As vendas na China caíram 46% em fevereiro, para 58.200 unidades, em grande parte devido ao feriado do Ano Novo Lunar.

Do Mundo-Nipo

As vendas da Nissan Motor na China caíram 46% em fevereiro, para 58.200 unidades, em grande parte devido ao feriado do Ano Novo Lunar, informou a empresa nesta segunda-feira.

“Como o Ano Novo na China tem datas e feriados diferentes a cada ano, é difícil comparar os números diretamente”, disse a Nissan em um comunicado, conforme informações do jornal Nikkei.

Os valores acumulados de janeiro-fevereiro mostram um declínio de 14,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No ano passado, as férias de Ano Novo Lunar da China caíram no mês de janeiro, diferente deste ano que teve início em meados de fevereiro, o que dificulta uma comparação mais precisa das vendas nestes meses.

“Comparando com a situação em novembro e dezembro de 2012, acreditamos que estamos constantemente nos recuperando”, disse a empresa.

As vendas da Nissan na China caíram 24% em dezembro, após um declínio de 30% em novembro.

As vendas de fabricantes japonesas sofreram declínio nos últimos quatro meses de 2012 na China, em consequência de uma briga diplomática entre China e Japão sobre um grupo de ilhas desabitadas, chamadas de Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental.

Em 2012, a Nissan informou uma queda de 5,3% nas vendas de veículos, na China, para 1,18 milhões de unidades.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Moradias em caixas voltam a ganhar destaque no Japão

Next Article

Vendas da Honda na China sofrem queda de 27% em fevereiro

Related Posts