ANA supera Japan Airlines em capacidade de passageiros para voos internacionais

É a primeira vez que a JAL fica no topo em termos de capacidade de transporte internacional de passageiros.

Do Mundo-Nipo

A Companhia aérea All Nippon Airways (ANA) ultrapassou a Japan Airlines (JAL) em termos de capacidade de transporte internacional de passageiros mensais, informou nesta quarta-feira (4) o jornal The Yomiuri Shimbun.

 

Avião da JAL em homenagem a Seleção Japonesa (Imagem: Reprodução/YouTube/Edição MN)
Avião “Samurai Azul” da JAL, em homenagem a Seleção Japonesa (Imagem: Reprodução/YouTube/Edição MN)

 

A ANA começou a operar serviços de voos internacionais regulares em 1986, desde então, a companhia aérea jamais havia conseguido superar sua principal rival, a JAL.

Em abril, a ANA disponibilizou 4,05 bilhões de assentos para voos internacionais, uma alta de 27,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a JAL ofertou 3.840 bilhões de assentos, alta de 3,7%.

Em março, o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, concedeu 11 slots de pouso e decolagem internacionais a ANA, enquanto a JAL recebeu apenas cinco.

O bom resultado da ANA se deve, em parte, ao início de suas operações de voos entre Tóquio e Vancouver, Munique e outras cidades estrangeiras.

Por outro lado, a utilização de toda a capacidade da ANA, chamado de taxa de ocupação de passageiros, caiu para 65,4%, ante aos 66,5% ocupados no mesmo mês do ano anterior. Já a taxa de ocupação total da JAL foi de 70,9% em abril, de acordo com o Yomiuri.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Índice de suicídios no Japão recua pelo quarto ano consecutivo

Next Article

Japonês entra para o Guinness ao bater recorde de flexões com um braço

Related Posts