Notícias

Panasonic deslocará produção de painéis solares na Europa para o Japão

A empresa pretende vender cerca de 675,000 quilowatts de painéis solares no mundo todo em 2014.

Do Mundo-Nipo

Painéis solares (Foto: shutter stock)

Painéis solares (Foto: shutter stock)

A Panasonic pretende fechar sua única fábrica de painéis solares na Europa em março de 2014, informou nesta quinta-feira o jornal Nikkei.

A fábrica na Hungria terá suas operações suspensas em setembro, quando cerca de 500 funcionários devem ser demitidos.

A fábrica representa cerca de 20% a 30% do total da empresa.

Com fechamento da fábrica europeia, a Panasonic manterá apenas suas fábricas de painéis solares na província de Osaka, província de Shiga e outra na Malásia. Os equipamentos da instalação húngara vão ser transportados para os outros complexos.

O mercado de painéis solares na Europa está dominuindo, em parte devido os cortes de subsídios governamentais. O mercado japonês, no entanto, tem tido um crescimento principalmente por causa do incentivo ao uso de energias renováveis no país. Esses fatores, em conjunto com a desvalorização do iene, fizeram a Panasonic deslocar sua produção da Europa para o Japão.

A empresa pretende vender cerca de 675,000 quilowatts de painéis solares no mundo todo em 2014, o que representaria um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

 

Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresasSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário


*