Nissan anuncia recall de 55 mil veículos no Japão

O recall envolve os compactos March fabricados entre fevereiro de 2010 e julho de 2013.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo

A Nissan anunciou nesta quinta-feira (4) um recall de 55 mil veículos no Japão por problemas no motor de partida de motores a gasolina.

O recall envolve os carros compactos do modelo March fabricados entre fevereiro de 2010 e julho de 2013. “Uma parte do motor de arranque pode superaquecer e o motor pode não dar partida ou ela pode ser difícil, disse o porta-voz Chris Keeffe.

Segundo ele, nenhum acidente foi relatado. A companhia vai substituir o motor de partida, o que deve levar cerca de uma hora.

Separadamente, a montadora está realizando uma campanha de serviços para 126 mil veículos no mundo todo incluindo os modelos Micra e Sunny devido a um defeito no tambor do freio traseiro.

No final de julho, a Nissan convocou 226 mil veículos nos Estados Unidos por problemas nos airbags em uma gama de modelos da montadora japonesa. No que representou mais um capítulo na série de convocações de montadoras por falhas nos equipamentos de segurança, que afetaram veículos de marcas como BMW, Chrysler, Ford, Honda, Mazda e Toyota e da própria Nissan em episódios anteriores.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Nishikori faz história após bater Wawrinka no US Open

Next Article

Japonesa Kyocera anuncia construção de maior central solar flutuante do mundo

Related Posts