Notícias

Toyota é a montadora melhor colocada na lista das 100 empresas mais valiosas do mundo

A lista, que tem Apple em primeiro e Google em segundo, mostra a Toyota como a fabricante de veículos mais bem colocada.

Do Mundo-Nipo

Treze fabricantes de automóveis estão na lista das 100 empresas mais valiosa do planeta, e a Toyota, maior fabricante automotiva do Japão e líder do mundo em vendas de carros, ocupa o primeiro lugar – entre as montadoras – na lista compilada pela consultoria Interbrand.

A lista, que tem Apple em primeiro e Google em segundo, mostra a Toyota como a fabricante de veículos mais bem colocada, no 10º lugar. A marca, aliás, se valorizou 17%, saltando de 29,3 bilhões para 35,3 bilhões de dólares.

Honda e Nissan são as outras fabricantes do Japão que estão na lista, ocupando a 20º e 65º posição, respectivamente.

Outra duas asiáticas, Hyundai e Kia, também figuram no top 100, à frente das gigantes Chevrolet e Ferrari, refletindo o grande crescimento do setor na Ásia.

A Interbrand leva em consideração o desempenho financeiro dos produtos e serviços de cada empresa, além de seu poder de influência sobre os consumidores e a capacidade da marca de se tornar referência de um segmento.

Confira a posição das fabricantes de automóveis na lista das 100 empresas mais valiosas do mundo:

1. Toyota (10º lugar)

2. Mercedes-Benz (11º lugar)

3. BMW (12º lugar)

4. Honda (20º lugar)

5. VW (34º lugar)

6. Ford (42º lugar)

7. Hyundai (43º lugar)

8. Audi (51º lugar)

9. Porsche (64º lugar)

10. Nissan (65º lugar)

11. Kia (83º lugar)

12. Chevrolet (89º lugar)

13. Ferrari (98º lugar).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*