Brasil atende exigências e passa a exportar lácteos para o Japão

Japão é um dos maiores importadores de lácteos do planeta e um cliente muito importante pelo grau de exigência.
Produtos lacteos Foto Creative Commons 04112017
Foto: Creative Commons

Atualizado em 07/11/2017


Depois de dois anos de negociações, o Japão decidiu importar produtos lácteos do Brasil, uma decisão que só foi possível após o mercado brasileiro satisfazer às complexas exigências japonesas, anunciou uma exultante Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) esta semana, sinalizando que a decisão é uma grande vitória para o setor, uma vez que o Japão é um dos maiores importadores mundiais desse mercado, o que ajudará no crescimento das exportações do Brasil.

Entre as exigências dos compradores japoneses estão que os produtos adquiridos sejam produzidos em áreas livres da febre aftosa, com e sem vacinação. A notícia é importante para o mercado brasileiro, visto que o Japão é o sétimo importador mundial de lácteos.

De acordo com o Mapa, somente no ano passado, o país asiático importou globalmente cerca de 62 mil toneladas de soro de leite em pó, 13 mil toneladas de manteiga, 258 mil toneladas de queijos e 201,5 mil toneladas de outros derivados, como leite em pó desnatado, caseína, caseinatos, lactose, entre outros.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, “para o setor de lácteos, que está iniciando sua entrada no mercado internacional, o Japão é um cliente muito importante pelo grande potencial de consumo e pelo grau de exigência que tem, demonstrando a capacidade do Brasil de atender estas exigências”.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Mapa.

Total
0
Shares
Previous Article
Identidade do robo virtual Mirai Foto Pool Shibuya Ward 900x600 min

Robô virtual ‘usuário’ do app Line ganha identidade real em Tóquio

Next Article
Donald Trump Foto Reproducao CNN 05112017 900x550 02 min

Trump diz que EUA, Japão e aliados ‘defenderão a liberdade’

Related Posts