Sharp eleva projeção de lucros após receber fortes pedidos de telas para smartphones

A empresa elevou sua projeção de lucro operacional para 100 bilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Sharp elevou sua previsão de lucro para o ano fiscal de 2013, que termina em março, após receber fortes pedidos de telas para smartphones de fabricantes chinesas.

A empresa elevou sua projeção de lucro operacional para 100 bilhões de ienes, cerca de US$ 988 milhões, ante uma projeção anterior de 80 bilhões de ienes.

Embora a maior fabricante de telas do Japão, que também fabrica placas solares e TVs, tenha mantido sua projeção de lucro líquido inalterada em 5 bilhões de ienes, a empresa está mais próxima de obter o lucro líquido anual do qual precisa como condição de um resgate bancário de 4,6 bilhões de dólares, de acordo com a agência Reuters.

A agência destacou ainda que a companhia citou pedidos fortes por seus painéis pequenos e médios usados em smartphones e tablets, o que resultou num lucro operacional de 47,6 bilhões de ienes no trimestre de outubro a dezembro, uma alta de 5,8%, superando expectativas de 35,42 bilhões de ienes, segundo a média de cinco estimativas de analistas na Thomson Reuters Starmine.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação artística: Mao Assada diz que vai realizar dois ‘triplo axel’ em Sochi

Next Article

Japoneses convertem superfície de água em tela com tecnologia touchscreen

Related Posts