Toyota Aqua é o carro mais vendido no Japão no fiscal de 2013

É o segundo ano consecutivo que o compacto da Toyota lidera o topo dos carros mais vendidos no Japão.

Do Mundo-Nipo

O híbrido Toyota Aqua foi o carro mais vendido no mercado japonês durante o ano fiscal de 2013, terminado em 31 de março deste ano, informou a Japan Automobile Dealers Association (JADA), que representa os distribuidores do setor.

 

Toyota Aqua (Foto: Aflo Images)
É o segundo ano consecutivo que o compacto da Toyota lidera o topo dos carros mais vendidos no Japão (Foto: Aflo Images)

 

As vendas do Aqua totalizaram 260 mil unidades entre 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2014. É o segundo ano consecutivo que o compacto da Toyota lidera o topo dos carros mais vendidos no país, de acordo com o relatório anual da JADA, divulgado na sexta-feira (4).

O segundo carro mais vendido no mercado japonês também é de fabricação da Toyota. O híbrido Prius ficou em segundo lugar com cerca de 252 mil unidades vendidas.

O minicarro N-Box da Honda foi o terceiro mais vendido, com aproximadamente 226 mil unidades.

O novo Fit, que ocupou o primeiro lugar no ranking de vendas mensais por quatro meses consecutivos, até janeiro passado, fechou o ano fiscal de 2013 na quinta posição. Segundo a JADA, a suspensão temporária dos embarques devido ao recall de alguns modelos híbridos da Honda contribuiu para a queda nas vendas.

Confira o vídeo com os números das vendas (em japonês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Sul e China criticam novos livros didáticos do Japão

Next Article

Cooperativas de pesca consentem despejar água da usina de Fukushima no mar

Related Posts