Toyota vai isentar de trabalhos noturnos funcionários com bebês

A Toyota está considerando fornecer apoio financeiro para contratação de babás.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor informou nesta quarta-feira que vai liberar funcionários que terão de trabalhar em horários noturnos a partir de setembro, mas somente os que possuem filhos pequenos.

O movimento é uma resposta ao apelo do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para a indústria reforçar o apoio a criação de filhos de funcionários, como parte de estratégia de crescimento do governo.

Tanto homens como mulheres poderão ser isentos a medida, desde que tenham crianças com idade inferior a escolar e que não hajam outros membros disponíveis para cuidar deles.

Trabalhadores com bebês e crianças pequenas têm lutado até agora para encontrar instalações de cuidados noturnos.

A Toyota está considerando fornecer apoio financeiro para contratação de babás para as primeiras horas da manhã antes da abertura das creches.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Taiwan inicia campanha "Cool Style" para economia de energia

Next Article

Naoto Kan diz que está "envergonhado" por promover exportação de tecnologia nuclear

Related Posts