Miniveículo Daihatsu Tanto é carro mais vendido no Japão pelo 3º mês seguido

O Tanto também foi o carro mais vendido no semestre.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O miniveículo Tanto foi o carro mais vendido no Japão durante o mês de junho. O modelo, da montadora Daihatsu, está topo do ranking de vendas pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com relatórios divulgados pela Japan Automobile Dealers Association (JADA), Light Motor Vehicle (LMV) e Motorcycle Association (MA), entidades representantes do setor.

 

Daihatsu Tanto (Foto: Kyodo)
O Tanto também foi o carro mais vendido no semestre (Foto: Kyodo)

 

No sexto mês do ano, as vendas do Daihatsu Tanto subiram 101,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 21.323 unidades. O compacto Aqua da Toyota ficou em segundo lugar, com 19.812 unidades vendidas, queda de 2,4%. O Fit da Honda foi o terceiro, com 16.066 unidades, alta de 31,8%.

Os miniveículos (carros com motores de até 660cc) ocuparam seis posições no top 10 dos veículos mais vendidos em junho. O Wagon R, da Suzuki Motor, ficou em quarto lugar, com 14.153 unidades, queda de 18,1%, seguido pelo N-Box da Honda, com 14.039 unidades, queda de 20,6 %.

As vendas do compacto Prius da Toyota sofreram forte retração em junho, registrando queda de 37,8% ante ao mesmo mês de 2013. Com 13.557 unidades vendidas, o modelo caiu para a sexta posição entre os mais vendidos, com 13.557 unidades, de acordo com os dados da Jada.

O Tanto também foi o carro mais vendido no semestre, com 135.688 unidades, alta de 92,8% ante ao mesmo período do ano anterior. Toyota Aqua foi o segundo e Honda Fit o terceiro, de acordo com os dados com, de acordo com os dados das três entidades representantes da indústria, divulgados na sexta-feira (4).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sharp cogita sair do mercado de eletrodoméstico da Europa

Next Article

Tufão Neoguri ganha força e pode atingir o Japão nos próximos dias

Related Posts