Honda revela novo Fit híbrido capaz de rodar até 36,4 km/l

A nova versão da minivan tem consumo médio de 36,4 km/l, o que seria o mais baixo para veículos no Japão.

Do Mundo-Nipo

A Honda revelou a versão totalmente renovada de seu modelo Fit híbrido, em um evento realizado nesta quinta-feira (5), em Marunouchi, a leste de Tóquio. A nova versão da minivan (monovolume) utiliza um sistema misto de energia elétrica e combustão, e pode alcançar consumo médio de 36,4 km/l, o que seria o mais baixo para veículos no Japão.

 

Honda Fit Híbrido (Foto: Aflo Images)
O presidente da Honda, Takanobu Ito, apresentou a versão de seu novo Fit híbrido nesta quinta-feira (Foto: Aflo Images)

 

O modelo é equipado com um motor a gasolina de 1.5 L, de 132 cv, e outro elétrico, acoplados a um câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem, que funciona combinado com o sistema elétrico. O carro também possui dispositivo de regeneração de energia nos freios, que, acompanhado de outros adventos, gera economia de 35%.

 

Honda Fit Hibrido (Foto: Honda/Divulgação)
Honda Fit Hibrido (Foto: Honda/Divulgação)

 

O motorista também pode escolher entre três modos de condução: totalmente elétrico, apenas a gasolina ou a opção em que ambos são utilizados.

 

Honda Fit Hibrido (Foto: Honda/Divulgação)
Honda Fit Hibrido (Foto: Honda/Divulgação)

 

O lançamento oficial no mercado japonês está programado para a próxima sexta-feira, juntamente com a versão tradicional da minivan e, segundo a empresa, uma versão com tração integral do Fit híbrido está programado para ser lançada em dezembro.

 

Para saber mais sobre Automóveis, clique em mundo-nipo.com/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Robô astronauta japonês pronuncia as primeiras palavras no espaço

Next Article

Três adolescentes são presos por roubo de DVDs do grupo AKB48 no Japão

Related Posts