Notícias

Abe promete mais investimentos de firmas japonesas nos EUA, diz Trump

Foto: Reprodução / Toru Hanai

Abe e Trump se reuniram na Casa Branca, onde se comprometeram melhorar as relações comerciais.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, conversaram na Casa Branca. Na reunião, os líderes da primeira e terceira potência econômica mundial conversaram sobre estreitar as relações comerciais entre os dois países. Segundo Trump, Abe prometeu novos investimentos de empresas japonesas nos Estados Unidos.

“Estamos trabalhando duro para reduzir nosso desequilíbrio comercial, que é bastante substancial, removendo barreiras às exportações americanas de modo a alcançar uma parceria econômica benéfica para ambos”, disse Trump, durante entrevista coletiva ao lado de Abe no jardim da Casa Branca.

“Saudamos e estimulamos os investidores japoneses a abrir novas fábricas e instalações nos Estados Unidos e isso vai acontecer. O premiê [Abe] me disse que isso vai acontecer”, acrescentou o líder da maior economia do planeta.

Coreia do Norte
Trump e Abe também falaram sobre as relações com a Coreia do Norte e a China. Segundo o premiê japonês, os dois países estão “plenamente alinhados” em relação à histórica reunião de cúpula entre EUA e a Coreia do Norte.

Abe disse que a reunião da próxima semana será um grande passo e que Trump abrirá um novo capítulo na história. Ele espera que a cúpula seja um caminho para a paz e estabilidade na região.

No entanto, Abe reafirmou que as sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Coreia do Norte continuarão em vigor até que Pyongyang tome medidas em direção a sua desnuclearização.

Com Valor Online

Comentários