Notícias

Japão adia oficialização de noivado da princesa Mako

Princesa Mako e Kei Komuro (Foto: Asahi Images)

O adiamento ocorre em respeito às vítimas das chuvas torrenciais no sudoeste do Japão.

A Agência da Casa Imperial do Japão decidiu nesta sexta-feira (7) adiar o anúncio oficial do envolvimento da  princesa Mako por consideração das pessoas que sofrem com as chuvas torrenciais na região de Kyushu, no sudoeste do Japão.

A princípio, o anúncio estava agendado para ser oficializado às 3 horas de sábado (8). Uma nova data para o anúncio não foi definida, afirmou hoje o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Contudo, segundo a emissora pública ‘NHK’, A Agência Imperial, no entanto, prometeu estabelecer uma nova data ainda este mês.

Pelo menos 11 pessoas morreram em consequência de chuvas torrenciais e inesperadas causarem deslizamentos de terras e inundações no norte de Kyushu, principalmente nas proví8ncias de Fukuoka e OIta.

Mako, de 25 anos, a mais velha dos quatro netos do Imperador Akihiko, espera casar-se com Kei Komuro, também de 25 anos, ex-colega da Universidade Cristã Internacional, localizada no bairro de Mitaka, em Tóquio.

De acordo com as leis que regem a Casa Imperial Japonesa, depois de casada, a princesa Mako terá de abandonar a realeza pelo fato de sua união ser com um plebeu.

Comentários