Softbank pretende adquirir 2 bilhões de dólares em vendas de títulos

Os títulos serão vendidos para investidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Do Mundo-Nipo

O Softbank informou nesta segunda-feira que planeja adquirir 2 bilhões de dólares, cerca de 194 bilhões de ienes, através da emissão de dólares e obrigações denominadas em euro, informou o jornal econômico Nikkei.

Os títulos,que devem amadurecer em 2020, serão vendidos para investidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas detalhes como cupons e horários de emissão ainda não foram determinados.

O Softbank tinha  370 bilhões de ienes em títulos no mês passado, dos quais 300 mil foram orientados para os investidores de varejo. Os títulos  denominados em moeda estrangeira permitirão à empresa diversificar captação de recursos e reduzir algum risco de flutuação da moeda.

O Softbank detém atualmente uma classificação A na Japan Credit Rating Agency e classificações BBB da Standard & Poors e Moodys Investors Service. Com as emissões de títulos seguintes, a empresa diz que vai buscar novas classificações das agências norte-americanas.

 

Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresasSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Partidos esquerdistas do Brasil declaram apoio à Coreia do Norte

Next Article

Princesa Kako participa da cerimônia de entrada em universidade

Related Posts