Notícias

Coca-Cola inicia plano de cortes de até 1,8 mil empregos em todo o mundo

Os cortes, que fazem parte de um plano de redução de custos, podem abranger funcionários da Coca-Cola até no Japão.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Coca-Cola Co. anunciou que vai cortar até 1,8 mil empregos globalmente como parte de um plano de redução de custos de US$ 3 bilhões anunciado anteriormente.

Segundo noticiou a Agência Estado, a empresa começou ontem (8) a notificar alguns dos funcionários afetados e os cortes serão realizados nos próximos meses, abrangendo funcionários em filiais estabelecidas em vários países.

No fim do mês passado, o Wall Street Journal (WSJ), citando fontes ligadas ao assunto, já havia noticiado que a empresa daria início aos cortes a partir de janeiro para otimizar suas operações depois de alertar em outubro que não atingiria as metas de lucro em 2014 e 2015, afirmando ainda que o motivo seria o enfraquecimento das vendas de refrigerante.

As fontes do jornal americano, no entanto, não citaram quais nações estariam envolvidas, mas o jornal japonês Nikkei indicou na semana passada que os cortes poderiam abranger funcionários da Coca-Cola até no Japão.

Já a Agência Estado afirmou que a empresa emitiu um comunicado: “Nós nos comprometemos a garantir tratamento justo, imparcial e compassivo para o nosso pessoal durante o processo”.

A empresa ainda está concluindo algumas mudanças em partes de seus negócios, mas afirmou que “no momento” identificou que de 1,6 mil a 1,8 mil posições serão afetadas. Isso levanta a possibilidade de cortes de empregos adicionais posteriormente. A Coca-Cola tem cerca de 130 mil funcionários, conforme descreve o ‘Estadão’ em sua publicação.

O programa de corte de custos de US$ 3 bilhões foi anunciado em outubro e faz parte de um plano de reestruturação da companhia que será concluído em 2019.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário


*