Notícias

Dólar fecha praticamente estável em dia de feriado em São Paulo

A moeda dos EUA encerrou o dia com leve alta de 0,11%.

Do Mundo-Nipo com Agências

O dólar fechou praticamente estável alta ante o real nesta quarta-feira (9), um dia marcado por um pregão esvaziado devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo.

O dólar comercial encerrou o dia com leve alta de 0,11%, cotado a R$ 2,217 para a venda. O movimento financeiro não foi divulgado porque em virtude do feriado paulista a clearing de câmbio da BM&FBovespa se manteve fechada, onde se liquida a grande maioria das negociações com a moeda norte-americana no país.

Na semana, o dólar ficou praticamente estável, com alta de 0,07% e no mês subiu 0,32%. No ano, há queda de 5,96%.

O pouco movimento no mercado interno diferiu daquele visto em outros mercados latino-americanos, onde o dólar recuou levemente ante as moedas locais, em linha com a queda no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano, conforme indicou a Agência Reuters.

Nesta sessão, o Banco Central brasileiro não realizou nenhuma intervenção no mercado de câmbio. A autoridade monetária retomará na quinta-feira o leilão diário de até 4 mil contratos de swap cambial, derivativos que oferecem proteção contra perdas cambiais. Também serão ofertados na quinta até 7 mil contratos para rolar os cerca de US$ 9,5 bilhões em swaps cambiais que vencem no início de agosto.

As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Investing.com Brasil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe uma resposta