Bolsa de Tóquio fecha em baixa após atingir recorde de 23 mil no dia

A Nissan perdeu 2,01% depois de anunciar que reduziu a previsão de lucro para o atual ano fiscal.
Bolsa de Valores de Toquio Foto Nikkei 09112017
Foto: Nikkei

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira (9), segunda valorização consecutiva, pressionada por um pico de vendas de papeis no final da sessão depois de bater o recorde de 23 mil pontos na máxima da sessão, segundo informou o jornal financeiro ‘Nikkei’.

O principal índice do mercado financeiro em Tóquio, o Nikkei, recuou 45,11 pontos, ou baixa de 0,20%, aos 22.868,71 pontos, depois de bater os 23 mil pontos pela primeira vez em cerca de 26 anos. Na máxima do dia, o Nikkei chegou a 23.368,16 pontos.

A sessão de hoje foi marcada pela volatilidade até o início da tarde, quando as ações em Tóquio começaram a cair diante de uma disputa impulsionada por ganhos, o que estimulou a venda em massa por conta de temores de uma explosão da bolha de ativos, visto que o Nikkei atravessa seu melhor momento em quase 26 anos.

Contudo, a queda nesta sessão foi apenas a quarta nos últimos 27 dias úteis.

Entre as montadoras, a Nissan foi a única que viu suas ações desvalorizarem. A segunda maior fabricante de automóveis no Japão perdeu 2,01%, depois de anunciar na quarta-feira que reduziu a previsão de lucro operacional para o ano fiscal atual, que encerra em março de 2018.

A Japan Display e a varejista de eletrônicos Yamada Denki estavam entre as grandes empresas perdedoras nesta sessão.

Na contramão das perdas, a Minebea Mitsumi, a Isetan Mitsukoshi Holdings e a Shimizu abocanharam ganhos de 9,56%, 5,60% e 5,49%, respectivamente.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Nikkei |Agência IN.

» Veja os fechamentos anteriores da Bolsa de Valores de Tóquio

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Toquio Foto Kyodo RT2017

Bolsa de Tóquio tem leve queda após perdas no setor financeiro

Next Article
Arroz com cogumelos japoneses Foto knorr

Receita de kinoko-gohan: arroz com cogumelos

Related Posts