Notícias

Apple é responsável por 76% de todas as vendas de smartphones no Japão

OiPhone da Apple também responderam por 61% de todas as vendas de smartphones da NTT DoCoMo.

Do Mundo-Nipo

A Kantar, empresa especializada em consultoria e informação para a indústria, detalhou recentemente o quão dominante a Apple se tornou no Japão, de acordo com o portal financeiro norte-americano ‘The Motley Fool’.

Segundo a consultora, no mês de outubro, o iPhone da Apple foi responsável por 76% de todas as vendas de smartphones no Japão. Além disso, os dispositivos da empresa norte-americana respondeu por 61% de todas as vendas de smartphones da NTT DoCoMo, a maior operadora de telefonia móvel japonesa.

A Kantar disse que o sucesso da Apple na DoCoMo é amplamente impressionante, e destacou que este êxito também poderia servir como um estudo de “negócios positivos” para o que, até o momento, é a maior alavanca de crescimento para a Apple nos meses por vir, já que um acordo com a China Mobile, gigante das telecomunicações chinesa, está prestes a acontecer.

“As negociações entre a Apple e a China Mobile caminha para um acordo em breve”, diz o analista de tecnologia e telecomunicações Andrew Tonner, que detalha no vídeo abaixo os números recentes da Apple e explica como ele acredita que uma parceira entre ambas as empresas está preste a acontecer.

 

Vídeo da The Motley Fool (em inglês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*