Notícias

Toyota e Suzuki firmam acordo de parceria

O acordo engloba cooperação na fabricação de automóveis autônomos e os ecologicamente corretos.

Um acordo de parceria entre duas montadoras japonesas pode fazer com que outras companhias firmem alianças para a fabricação de veículos autônomos e ecologicamente responsáveis. De acordo com a emissora pública ‘NHK’, as duas montadoras em questão são a Toyota e a Suzuki.

Segundo a ‘NHK’, representantes das duas fabricantes chegaram ao acordo na última segunda-feira (6). O documento assinado tem como base firmar parceria em uma ampla gama de áreas, incluindo tecnologias para automóveis de condução autônoma e os chamados veículos ecológicos, que engloba carros elétricos e os movidos a células de combustível.

O próximo passo é definir os pormenores do acordo. Conversações a respeito de uma possível aliança de capital também continuam, adianta a emissora japonesa.

A Toyota já havia concordado em fechar uma parceria empresarial com uma outra montadora japonesa, no caso, a Mazda.

Com o acordo fechado junto à Suzuki, que tem forte presença no mercado indiano, a Toyota espera assumir a ponta com o objetivo de estabelecer padrões globais em termos de tecnologia.

Ambas as montadoras estão entre as oito grandes do Japão. A Toyota, porém, ocupava o topo das vendas globais desde 2012, mas perdeu o posto em 2016, quando foi ultrapassada pela alemã Volkswagen como a montadora que mais vendeu veículos no ano passado.

Comentários