Notícias

Empresas japonesas apostam em lojas ‘duty free’ para atrair turistas

Serão lançadas lojas duty free em shoppings, lojas de departamentos e centro comerciais de várias cidades japonesas.

Visando atrair turistas estrangeiros de alto poder aquisitivo, empresas no Japão planejam lançar lojas duty free em shoppings, lojas de departamentos e em pontos localizados em centro comerciais de várias cidades do país. A iniciativa é porque este tipo de loja, que comumente são localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos, vendem produtos com isenção ou redução de impostos, o que certamente atrairá muitos turistas.

Segundo noticiou hoje (11) a emissora pública ‘NHK’, uma empresa na qual a operadora do Aeroporto de Haneda (antigo Aeroporto Internacional de Tóquio) tem grande participação acionária, planeja abrir estabelecimentos duty free em uma loja de departamento no bairro Ginza, em Tóquio.  A empresa estima que a inauguração aconteça até o Ano Novo Lunar Chinês, que ocorre no mês que vem.

Há ainda uma parceria formada por empresários de Fukuoka, no oeste do Japão, que tem pretensões de inaugurar lojas duty free já em abril. Segundo a agência Kyodo, o foco da parceira é abrir esse tipo de estabelecimento em shoppings, em lojas de departamentos e em pontos estratégicos situados em centros comerciais de algumas cidades da província.

Enquanto estabelecimentos tax free isentam os consumidores de pagamento do imposto sobre consumo, lojas duty free dispensam o pagamento de tarifas e impostos sobre produtos como tabaco, álcool, perfumaria, vestuários, entre outros.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários