Oito montadoras japonesas reportam lucros entre os meses de abril a dezembro

Todas reportaram aumento tanto em vendas como em lucros durante o período de nove meses.

Do Mundo-Nipo

Oito fabricantes de automóveis do Japão divulgaram seus relatórios de ganhos nos meses de abril a dezembro de 2013. Todas reportaram aumento tanto em vendas como em lucros durante o período de nove meses. Uma alta que, segundo a emissora pública NHK, foi impulsionada, em grande parte, pela depreciação do iene. A moeda japonesa vem despencando desde o início do ano passado, logo após Shinzo Abe ocupar o cargo de primeiro-ministro do Japão e anunciar medidas econômicas agressivas.

Segundo a NHK, a Toyota teve um acréscimo de 7,82 bilhões de dólares aos seus lucros operacionais, enquanto a Honda reportou um aumento de 2,45 bilhões de dólares.

Já a segunda maior fabricante do país, a Nissan, lucrou 274,1 bilhões de ienes no período de abril a dezembro, com vendas de 7,27 trilhões de ienes, uma alta de 19,7% em relação ao ano anterior.

 

Lucros no 3º trimestre

No terceiro trimestre do ano fiscal japonês de 2013, de outubro e dezembro, o lucro líquido da Honda mais que dobrou, para 1,56 bilhões de dólares na comparação como o mesmo período do ano anterior.

A Nissan anunciou um lucro no 3º trimestre do ano fiscal 57% maior que o período anterior, chegando a 2,07 bilhões de dólares.

A Toyota reportou um crescimento de 425,9% no lucro líquido do terceiro trimestre do ano fiscal japonês. A empresa lucrou 525,4 bilhões de ienes de outubro a dezembro.

O lucro operacional da Toyota somou 600,5 bilhões de ienes no terceiro trimestre, uma alta de 381,3% sobre o mesmo período do ano anterior, assim como a receita líquida cresceu 23,8%, para 6,58 trilhões de ienes

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão figura na lista dos 10 países com os maiores salários mínimos

Next Article

Patinação artística: Daisuke Takahashi cai cinco vezes em treino

Related Posts