Bolsa de Tóquio reage e fecha com alta de mais de 2%

A recuperação do dólar frente ao iene contribuiu para o forte avanço do índice Nikkei.

Do Mundo-Nipo com Agências

Depois da forte queda na sessão anterior, a Bolsa de Valores de Tóquio reagiu e fechou em alta de mais de 2% nesta segunda-feira (11), influenciada pela recuperação do dólar ante o iene no pregão de hoje.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, encerrou o dia com um salto de 352,15 pontos, ou alta de 2,38%, a 15.130,52 pontos. O forte avanço acontece após o índice ter despencando 3,0% na sessão anterior, quando atingiu o menor nível em dois meses.

O volume de negócios foi fraco, totalizando 1,87 bilhão de ações, devido à aproximação de um importante feriado japonês, o Festival Obon (celebração em que as pessoas prestam homenagem a seus ancestrais), o que tradicionalmente reduz o entusiasmo por negócios nos mercados financeiros do Japão.

O resultado de hoje em Tóquio foi inspirado pelo avanço das bolsas em Wall Street na sessão anterior, em resposta ao fim de exercícios militares da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia. A recuperação do dólar frente ao iene, que opera em ligeira queda nesta manhã, também contribuiu para o forte avanço.

Entre os destaques da sessão de hoje estiveram a Yokohama Rubber (+3,0%), que reiterou sua previsão de lucro operacional para o ano, a Kyocera (+2,5%) e a Shin-Etsu Chemical (+2,1%)..

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 1,57%

Next Article

Confiança do consumidor do Japão sobe pelo terceiro mês seguido

Related Posts