Guarda costeira resgata 26 norte-coreanos após naufrágio no sul do Japão

Cargueiro norte-coreano de 6.558 toneladas afundou a 27 quilômetros da costa de Fukue.
Cargueiro norte coreano afunda na costa do Japao Foto Kyodo Guarda Costeira Japonesa
Foto: Kyodo/Guarda Costeira Japonesa

A guarda costeira japonesa resgatou na madrugada desta quinta-feira (12), horário local, 26 norte-coreanos que foram obrigados abandonar um cargueiro que naufragou na costa do sul do arquipélago japonês, no lado do Mar da China Oriental, informou a imprensa japonesa.

O serviço da guarda costeira recebeu um chamado de emergência do navio na noite de quarta-feira (hora local), quando a embarcação, denominada “Chong Gen”, acusou problemas 60 quilômetros a sudoeste da ilha de Fukue, que faz parte da província de Nagasaki, segundo noticiou a emissora pública ‘NHK’.

Quando a guarda costeira chegou ao local, por volta das 03h30 de quinta-feira (16h30 de quarta-feira em Brasília), a tripulação já se encontrava em botes salva-vidas.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, o cargueiro de 6.558 toneladas afundou definitivamente por volta das 05h45 locais de quinta-feira (18h45 de quarta-feira em Brasília), aproximadamente 27 quilômetros da costa de Fukue.

“Socorremos todos os membros da tripulação e ninguém ficou ferido”, disse um porta-voz do órgão em coletiva à imprensa, acrescentando que as causas do acidente estavam sendo investigadas, de acordo com a agência de notícias ‘AFP’.

Em 2015, pelo menos 14 barcos muito avariados, com quase duas dezenas de corpos, foram descobertos perto da costa do Japão. Autoridades japonesas supõem tratar de barcos pesqueiros da Coreia do Norte, que tinham saído para pescar e ficaram à deriva.

Total
0
Shares
Previous Article
Macaco japones tentando copular com cerva Foto Reproducao Alexandre Bonnefoy 900x600 02

Cientistas estudam caso de macaco no Japão que insiste copular com cervas

Next Article
Jefferson Gino Foto Folhape Divulgacao

Japão seleciona jovem de Pernambuco para intercâmbio

Related Posts