Notícias

Integrantes da yakuza são presos com 100 quilos de drogas no sul do Japão

Foto: Xpress Stock /Montagem Mundo-Nipo

Quatro mafiosos foram presos com 100 quilos de anfetaminas, avaliado em cerca de 7 bilhões de ienes, aproximadamente 246,7 mil reais.

Quatro integrantes da máfia japonesa yakuza foram presos com aproximadamente 100 quilos de anfetaminas (drogas sintéticas) na última quarta-feira. A prisão ocorreu na cidade costeira Kagoshima, capital da província homônima, no sul do Japão, informou a imprensa local nesta sexta-feira (12).

Segundo informou a polícia local, os quatro traficantes são integrantes do grupo mafioso Kobe Yamaguchi-gumi, dissidente do Yamaguchi-gumi, a maior organização criminosa do país e que faz parte da yakuza.

Citando o jornal ‘Nippon Terebi’ como fonte, a revista online ‘Alternativa.jp’ informou que os mafiosos teriam recebido a droga em alto mar, através de uma embarcação estrangeira. A droga então teria sido levada para a ilha Tokuno, depois colocada em um carro que foi transportado até Kagoshima em uma balsa, na última quarta-feira.

Ainda de acordo com a ‘Alternativa.jp’, a polícia disse que abriu um processo para investigar a origem e o destino que seria dado aos 100 quilos de anfetaminas, avaliados em cerca de 7 bilhões de ienes, aproximadamente 246,7 mil reais.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*