Notícias

Fortes nevascas seguem castigando o oeste do Japão

Foto: Reprodução/NHK

Em Tottori, o acúmulo de neve está 10 vezes superior à média para este período.

No Japão, intensas nevascas continuam castigando uma ampla área ao longo do litoral do Mar do Japão, provocadas por uma forte massa de ar frio que se encontra sobre a região oeste e que, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), deverá continuar atingindo uma ampla área do oeste até este domingo (12), podendo ainda se estender pela segunda-feira (13).

O órgão está alertando a população sobre transtornos no sistema de transporte, atenção nas rodovias, com pistas escorregadias, queda de árvores e avalanches.

Às duas horas locais da tarde de sábado, foram registrados cerca de 91 centímetros de neve na cidade de Tottori, no oeste do Japão. O número é aproximadamente 10 vezes superior à média para este período e ultrapassa a marca de 90 centímetros, pela primeira vez, em 33 anos na cidade. Às 20 horas locais, o acúmulo de neve era de 84 centímetros.

Aproximadamente 250 veículos ficaram isolados no meio da intensa neve na via expressa que liga a região leste a oeste na província de Tottori, e em uma estrada nas proximidades.

Foi registrado um acúmulo de 75 centímetros de neve na cidade de Toyooka, província de Hyogo, também no oeste do Japão.

Fonte: NHK News Japan.

Comentários