Tokyo Ink vai construir fábrica no Brasil para atender crescente demanda por tintas

A Tokyo Ink comprou terras em São Paula e vai iniciar a construção da fábrica ainda este ano.

Do Mundo-Nipo

Imagem: edição Mundo-Nipo
Imagem: edição Mundo-Nipo

A Toyo Ink SC Holding pretende construir uma fábrica no Brasil em março de 2004, adiantando-se para garantir a oferta de tinta à demanda crescente com a Copa do Mundo de 2012 e as Olimpíadas de 2016.

A Tokyo Ink comprou terras em São Paula e vai iniciar a construção da fábrica ainda este ano, com pretensão de produzir 4 mil toneladas por ano, divididas entre tinta para livros, revistas e outras publicações, além de tintas para gravuras e embalagens de alimentos.

Segundo informações do jornal econômico Nikkei, a primeira fábrica da Tokyo Inc no Brasil deverá custar entre 2 a 3 bilhões de ienes.

As expectativas são de que o mercado de tintas no Brasil cresça num ritmo superior a 5% anualmente, o que ocasiona uma corrida pelas companhias para instalarem-se na América do Sul para atender a farta demanda.

 

Para saber mais sobre Negócios e  Indústrias, clique em mundo-nipo.com/negócios. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão deve solicitar economia de energia no verão

Next Article

Salto de Esqui: japonês conquista pódio da Copa Mundial pela primeira vez

Related Posts