Vendas de automóveis japoneses na China sobem 10% em março

A melhora nas vendas indicam que más relações entre Japão e China estão amenizando entre os consumidores chineses.

Do Mundo-Nipo

As vendas de carros japoneses na China aumentaram 10,1 por cento em março na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 262,4 mil unidades, informou a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, em um sinal de que o impacto das más relações entre os governos de Japão e China estão amenizando entre os consumidores chineses.

 

Vendas de automóveis japoneses na China (Imagem: Reprodução/HKCAR World)
Apesar da melhora nas vendas, as montadoras japonesas enfrentam a concorrência de outras montadoras globais (Imagem: Reprodução/HKCAR World)

 

No geral, 2,169 milhões de novos carros foram vendidos no país durante o mês passado, um aumento de 6,6 por cento ante o mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados da associação, divulgados na sexta-feira (12).

Em termos de quota de mercado, a associação disse que os carros japoneses ficaram em segundo lugar, com 15,3 por cento, atrás da Alemanha, com 20,2 por cento. Os carros dos Estados Unidos foram responsáveis ​​por 12,4 por cento dos carros vendidos na China em março.

Com o impacto adverso dos conflitos territoriais entre Japão e China desaparecendo, as vendas dos automóveis japoneses no maior mercado de veículos do mundo estão reaquecendo. Entretanto, as montadoras japonesas enfrentam a concorrência de outras montadoras globais.

(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Kyodo e NHK News)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China e Coreia do Sul reagem à visita de ministro japonês ao Santuário Yasukuni

Next Article
Bolo de chocolate com morangos Foto Stockvault 900x600 05 06 2016

Receita de bolo de chocolate com morango

Related Posts