Nissan estima ritmo mais lento no lucro em 2014

A segunda maior montadora do Japão disse que movimentos cambiais será um fator negativo para o lucro deste ano.

Do Mundo-Nipo

A Nissan prevê um ritmo mais lento que o previsto por analistas no lucro deste ano e estima uma margem operacional mais baixa entre as montadoras japonesas, afetada pelos custos de sua agressiva expansão.

A previsão é que seu lucro líquido aumente 4,1% no ano fiscal encerrado em março do ano que vem, abaixo do estimado por analistas, mas, mesmo assim, terá uma alta impulsionada pelas vendas de carros populares Datsun nos mercados emergentes e pelo crescimento na China, o maior mercado de automóveis do mundo.

A segunda maior montadora do Japão também estimou uma margem de lucro operacional de 5% para este ano fiscal, um aumento de 0,2 ponto percentual sobre o ano passado, mas ainda bem abaixo da previsão de 8,9% da Toyota e dos 6% projetados pela Honda.

O lucro líquido também foi projetado abaixo dos estimado, para 405 bilhões de ienes no atual ano fiscal, ante os 425,4 bilhões de ienes estimados em uma pesquisa realizada pela Thomson Reuters e de 430 bilhões de ienes na pesquisa da Agência Kyodo.

A Nissan disse que movimentos cambiais será um fator negativo para o lucro deste ano depois de ter dado grande impulso aos resultados do ano passado, quando o enfraquecimento do iene aumentou substancialmente o valor dos lucros no exterior – um argumento que bate com as declarações de suas rivais japonesas.

Esses movimentos cambiais devem reduzir o lucro operacional da Nissan em 55 bilhões de ienes no exercício do ano fiscal de 2014, depois de impactarem positivamente o resultado do ano anterior em 247,6 bilhões de ienes.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha praticamente estável com vigilância do BC no câmbio

Next Article

Executivos da Sony devolvem bônus de salário anual

Related Posts