Toyota vai lançar híbridos na linha Corolla

A decisão é uma tentativa de renovar as vendas domésticas no Japão

Do Mundo-Nipo

A Toyota vai lançar veículos híbridos para sua linha Corolla no próximo mês, em uma tentativa de renovar as vendas domésticas no Japão, que tem lutado desde o fim dos subsídios governamentais sobre veículos ecológicos.

 

Corolla Fielder (Foto: divulgação)
O Corolla Fielder deverá custar 2,08 milhões de ienes. (Foto: divulgação)

 

De acordo com informações do Nikkei, a versão híbrida do Corolla Axio custará 1,92 milhões de ienes, cerca de 250 mil ienes mais barato do que Prius e 240 mil ienes mais barato que o subcompacto híbrido Aqua. O Corolla Fielder deverá custar 2,08 milhões de ienes.

Tanto o Axio como o Fielder fazem 33 km por litro de gasolina, em comparação com 32,6 km do Prius e 35,4 do Aqua.

O Corolla não-híbrido passou por uma reformulação completa em maio de 2012. Mas híbridos como o Aqua capturaram a atenção dos consumidores.

Com a introdução de híbridos nesta linha, a montadora antecipa a venda para as pessoas que não fizeram a atualização do novo Corolla.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter eFacebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Antigas descobertas arqueológicas do Japão estão sendo exibidas em Tóquio

Next Article

Vida sexual ativa pode rejuvenescer até 7 anos, diz pesquisa

Related Posts