Bolsa de Tóquio fecha em alta pelo segundo dia consecutivo

A bolsa japonesa vem se recuperando da forte queda de 3% registrada na última sexta-feira.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve alta nesta terça-feira (12), após saltar mais de 2% na véspera num movimento sustentado pela valorização do dólar ante o iene nos dois últimos dias, o que favorece os exportadores.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, encerrou o dia com leve alta de 30,79 pontos, ou 0,20%, a 15.161,31 pontos. Trata-se da segunda alta consecutiva após forte queda de 3,0% registrada na sexta-feira.

O clima em Tóquio, no entanto, foi de cautela, com os investidos na expectativa de dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão referentes ao segundo trimestre, previsto para ser divulgado esta noite.

O volume de negócios foi fraco. O total de ações negociadas foi o menor em quase quatro meses, em 1,6 bilhão. Isso porque o país está às vésperas de um importante feriado japonês, o Festival Obon (celebração em que as pessoas prestam homenagem a seus ancestrais), o que tradicionalmente reduz a frequência dos investidores domésticos nos mercados financeiros do país. Entretanto, os mercados não fecharão durante o feriado, que será de quarta à sexta-feira.

Nesta sessão, as ações de tecnologia se destacaram em Tóquio, como a Fanuc, por exemplo, que subiu 0,5%, e a de  Tokyo Electron, que avançou 1,1%. Já a Toyo Tire & Rubber saltou 3,9% após revisar para cima sua projeção de lucro para o ano fiscal.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

OCDE diz que crescimento é estável mesmo com Alemanha e Japão perdendo fôlego

Next Article

Índice de bens corporativos do Japão sobe 4,3% em julho

Related Posts