Bolsa de Tóquio renova máxima e fecha perto dos 16 mil pontos

Beneficiadas pelo enfraquecimento do iene, as ações das montadoras foram as que mais subiram.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A Bolsa de Valores de Tóquio renovou sua máxima nesta sexta-feira (12), encerrando a semana em seu nível mais alto em oito meses, perto dos 16 mil pontos, em meio a trajetória de valorização do dólar sobre o iene e renovado aumento das tensões geopolíticas em relação à Ucrânia, com a União Europeia impondo sanções adicionais contra a Rússia.

No final das negociações, o índice Nikkei 225 dos principais valores ganhou 39,09 pontos, alta de 0,25%, situando-se nos 15.948,29 pontos, seu melhor resultado desde 8 de janeiro. O volume das transações totalizaram 2.747,29 milhões de ações negociadas, ante 2.131,87 milhões na véspera.

Beneficiadas pelo enfraquecimento do iene, as ações das montadoras foram as que mais se destacaram na sessão.  A Toyota Motor subiu 1,4%, a Fuji Heavy Industries saltou 2,6% e a Yamaha Motor avançou 2,2%.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Justiça japonesa condena a 12 anos jovem que matou e esquartejou a mãe

Next Article

Produção industrial do Japão é revisada para alta de 0,4% em julho

Related Posts