Incêndio em subestação deixa milhares sem energia em Tóquio

O incêndio provocou uma grande coluna de fumaça em Tóquio. Cerca de 350 mil imóveis ficaram sem energia.
Incendio deixa 350 mil imoveis sem energia em Toquio Foto Kyodo
O incêndio ocorreu em uma instalação da Tepco na cidade de Niiza, ao norte de Tóquio (Foto: Kyodo)

Atualizado em 12/10/2016 – 09:55


Um incêndio ocorrido nesta quarta-feira (12) uma subestação de energia na província de Saitama, leste do Japão, provocou um amplo blecaute na região metropolitana de Tóquio, deixando mais de 350 mil imóveis, entre residências e órgãos públicos, sem eletricidade e paralisou ainda os serviços de trem na capital japonesa.

O governo metropolitano de Tóquio já adiantou que o incidente não tem cunho terrorista, enquanto a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tokyo Electric Power, Tepco) informou que está investigando a causa do incêndio.

O incêndio ocorreu em uma instalação da Tepco na cidade de Niiza (Saitama), ao norte de Tóquio. O serviço de bombeiros detectou uma explosão, antes do incêndio, por volta das 14h55 (hora local) desta quarta-feira (02h55 em Brasília).

Logo depois começou o fogo, que provocou uma grande coluna de fumaça escura na capital japonesa. A Tepco estimou que mais de 350 mil imóveis ficaram sem energia, o que o foi restabelecido pela operadora duas horas mais tarde.

Muitas pessoas tiveram que ser atendidas pelos bombeiros após ficarem presas nos elevadores, enquanto os sinais de trânsito em várias localidades da capital japonesa deixaram de funcionar.

Algumas linhas dos serviços de trem, incluindo o Shinkasen (trem-bala japonês) ficaram inoperantes justamente na hora do rush.

Com Agência Efe

Total
0
Shares
Previous Article
Musashi por Maria Rosa 2008 carvao sobre papel vegetal Foto Mundo Nipo

História da vida real do samurai Miyamoto Musashi

Next Article
Bandeira do Japão em frente à estação de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/Getty

Justiça japonesa multa mulher por não usar sobrenome do marido

Related Posts