Arábia Saudita reduz oferta de petróleo ao Japão

A petroleira estatal Saudi Aramco reduziu as ofertas para ao menos três compradores japoneses.
Campo de exporacao de petroleo na Arabia Saudita Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

A Arábia Saudita reduziu a oferta de petróleo para seus maiores compradores na Ásia, principalmente o Japão, informou a agência de notícias Reuters citando fontes com conhecimento do assunto.

A notícia ocorre no momento que a maior exportadora global de petróleo busca cumprir com cortes de produção acertados em um acordo global da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

De acordo com a publicação da ‘Reuters’, a petroleira estatal Saudi Aramco reduziu as ofertas para ao menos três compradores japoneses e um na Coreia do Sul em até 10% e em diferentes tipos de petróleo, disseram fontes do mercado à ‘Reuters’.

Alguns compradores na China também vão receber menos petróleo saudita, disseram as fontes, que falaram sob a condição de anonimato porque não possuem autorização para se comunicar com a imprensa.

A Arábia Saudita cortou as alocações de petróleo para novembro em 560 mil barris de petróleo em relação aos pedidos de seus clientes, disse um porta-voz do ministério do petróleo do país na segunda-feira.

Ao menos um comprador no Norte da Ásia pediu menos petróleo, disse uma das fontes, após a Arábia Saudita elevar seu preço de novembro para seu principal produto, de petróleo leve, ao maior nível em 16 meses.

Apesar nos cortes em alocações, as exportações de petróleo da Arábia Saudita devem subir em novembro para 7,15 milhões de barris por dia, após níveis mais fracos durante o pico de demanda do verão local.

Da Agência Reuters

Notícia relacionada

» Japão negocia com Emirados Árabes contrato de exploração petrolífera

Total
0
Shares
Previous Article
Hiroya Kawasaki CEO da Kobe Steel Foto Reproducao Reuters

Escândalo de siderúrgica no Japão pode ter dimensão mundial

Next Article
Indice Nikkei da Bolsa de Valores de Toquio Foto Kyodo 13102017

Bolsa de Tóquio bate 21 mil pontos e fecha semana com ganhos de 2,24%

Related Posts