Notícias

Temporada de chuvas tem início no sul do Japão

Foto: NHK

Sul e leste do Japão serão atingidos por trovoadas, rajadas de vento e chuva pesada neste final de semana.

A temporada de chuvas no Japão já começou na região sul do arquipélago, principalmente em Okinawa e nas Ilhas Amami, onde a chuva ganhou força desde ontem (12) e a Agência de Meteorologia do Japão (JMA, na sigla em inglês) prevê pancadas de chuva com trovoadas e raios para este final de semana, informou neste sábado (13) a emissora estatal ‘NHK’.

De acordo com a JMA, as primeiras chuvas da estação começaram uma semana mais cedo que o início da temporada no ano passado.

A agência fez alerta para fortes rajadas de vento e chuvas de mais de 50 milímetros, previstas para este sábado no sul do país. O órgão também pede para que a população local fique atenta para possíveis deslizamentos de terra e inundações.

Chuvas também foram observadas em algumas áreas no leste do país, provocadas por um sistema de baixa pressão seguida por uma frente fria.

A agência prevê trovoadas em algumas áreas da região leste, que também receberá chuva pesada, concentrada em mais de 30 milímetros por hora a partir da noite, com grande chances de se estender pelo domingo.

Fontes: Canal NHK World | Agência Meteorológica do Japão.

Comentários