Temporada de chuvas tem início no sul do Japão

Sul e leste do Japão serão atingidos por trovoadas, rajadas de vento e chuva pesada neste final de semana.
Temporada de chuvas no Japao Okinawa Foto NHK
Foto: NHK

A temporada de chuvas no Japão já começou na região sul do arquipélago, principalmente em Okinawa e nas Ilhas Amami, onde a chuva ganhou força desde ontem (12) e a Agência de Meteorologia do Japão (JMA, na sigla em inglês) prevê pancadas de chuva com trovoadas e raios para este final de semana, informou neste sábado (13) a emissora estatal ‘NHK’.

De acordo com a JMA, as primeiras chuvas da estação começaram uma semana mais cedo que o início da temporada no ano passado.

A agência fez alerta para fortes rajadas de vento e chuvas de mais de 50 milímetros, previstas para este sábado no sul do país. O órgão também pede para que a população local fique atenta para possíveis deslizamentos de terra e inundações.

Chuvas também foram observadas em algumas áreas no leste do país, provocadas por um sistema de baixa pressão seguida por uma frente fria.

A agência prevê trovoadas em algumas áreas da região leste, que também receberá chuva pesada, concentrada em mais de 30 milímetros por hora a partir da noite, com grande chances de se estender pelo domingo.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Canal NHK World | Agência Meteorológica do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Ciberataque Foto Stockvault 900x600 05 2017

Ciberataque mundial afetou mais de 100 países

Next Article
Ilhas Takeshima Foto Divulgacao Governo do Japao

Japão inclui novos dados em arquivo na web sobre ilhas em disputa

Related Posts