Imperador do Japão renunciará ao trono em breve, diz emissora

Agência da Casa Imperial está planejando um pronunciamento público do imperador. Seu herdeiro é o príncipe Naruhito, de 56 anos.
Imperador Akihito Foto Reproducao NHK

O imperador do Japão, Akihito, pretende abdicar ao Trono do Crisântemo, como é denominado o trono do império japonês, já nos próximos anos, uma decisão considerada histórica e sem precedentes para o Japão, informou nesta quarta-feira (13) a emissora pública ‘NHK’, citando como fonte pessoas próximas à Família Imperial.

De acordo com a emissora japonesa, Akihito, de 82 anos confidenciou a essas pessoas que pretende abdicar antes de ficar frágil a ponto de não conseguir cumprir completamente seus deveres públicos. Seu herdeiro é o príncipe Naruhito, de 56 anos.

Também de acordo com as fontes, o imperador japonês já teria informado a família sobre a ideia. As mesmas fontes disseram à ‘NHK’ que a Agência da Casa Imperial está planejando um pronunciamento público do imperador Akihito.

Nascido em 1933 e imperador há 27 anos, Akihito foi diagnosticado neste ano com influenza e sua saúde tem se deteriorado desde então, informa a emissora.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Japoneses rindo Foto iStock Free 02

Japão figura entre os 10 melhores países do mundo, em quase tudo

Next Article
Cartaz de Kaisei notorneio de Nagoya Imagem Reproducao Montagem MN

Brasileiro segue implacável e vence mais uma no torneio de sumô em Nagoya

Related Posts