Toyota anuncia recall de 425 mil veículos no Brasil

O recall envolve os modelos Corolla sedã e Fielder, além dos utilitários Hilux e SW4, por problemas de airbags que podem explodir.

Do Mundo-Nipo com Agências


A Toyota anunciou dois recalls envolvendo cerca de 425 mil veículos no Brasil por problemas em infladores de airbags produzidos pela fabricante japonesaTakata.

A primeira convocação está relacionada ao airbag do motorista e envolve 384.596 unidades do sedã Corolla e dos utilitários Hilux e SW4, produzidos entre janeiro de 2006 e dezembro de 2011.

A montadora afirmou que pode haver “rompimento inadequado do deflagrador do airbag do motorista, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada”, o que pode gerar ferimentos graves a motoristas e passageiros.

Já a segunda convocação é por conta de problema no airbag do passageiro e envolve 40.045 unidades do Corolla e da versão perua Fielder, fabricados entre abril de 2007 e junho de 2008.

Em maio, a montadora japonesa já havia convocado recall voltado a modelos produzidos entre 2002 e 2003.

Em agosto, fontes afirmaram à Reuters que a Toyota estava buscando reduzir o risco dos infladores de airbags com a compra de mais de 13 milhões de unidades do componente produzidos pela Nippon Kayaku, rival menor da Takata, com entrega prevista entre julho do próximo ano e 2020.

Mais de 10 montadoras do mundo fizeram recalls de dezenas de milhões de veículos desde 2008 por causa de problemas em infladores de airbags produzidos pela fabricante Takata, que podem encher com muita força e causar explosão de estilhaços dentro do carro. O problema foi relacionado à morte de oito pessoas e mais de 100 feridos.

(Com informações da Agência Reuters)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar interrompe série de 2 quedas e fecha em alta de 3,6%

Next Article

Tóquio ocupa 4ª lugar no ranking das cidades mais poderosas do mundo

Related Posts