Notícias

Japonesa Kirin quer aumentar participação no mercado brasileiro de bebidas

A filial brasileira da empresa japonesa de bebidas Kirin quer aumentar sua participação no mercado neste ano.

Da agência EFE

Kirin Ichiban (Imagem: divulgação)

Kirin Ichiban (Imagem: divulgação)

Rio de Janeiro, 14 jan (EFE).- A filial brasileira da empresa japonesa de bebidas Kirin quer aumentar sua participação no mercado neste ano por meio de um crescimento orgânico de suas marcas, entre elas as cervejas Devassa e Nova Schin.

Durante uma entrevista coletiva que serviu para apresentar a atriz Alinne Moraes como musa da Devassa no próximo carnaval do Rio de Janeiro, a diretora de marketing da empresa, Maria Inês Murad, destacou o “potencial” dos produtos com os quais contam para crescer no mercado brasileiro.

“Há muitas oportunidades de crescer com as marcas que já existem”, declarou, embora não tenha descartado a possível compra de alguma nova.

O objetivo da companhia para este ano é “fortalecer nossa posição” no mercado de bebidas do Brasil, reforçou Maria Inês.

A empresa espera abrir somente em 2013 dez cervejarias em todo o país, que se somariam às 30 que já existem, cinco delas inauguradas no ano passado.

Em agosto de 2011, a Kirin obteve o controle do capital da cervejaria Schincariol por R$ 3,95 bilhões. EFE

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

 

Para receber notícias atuais e automaticamente, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

Comentários

Deixe de comentário


*