Notícias

Chimpanzé foge de zoo no Japão e ataca equipe de resgate

O grande chimpanzé subiu em um poste de energia elétrica e ficou agressivo quando funcionários se aproximaram para capturá-lo.

Um chimpanzé que fugiu nesta quinta-feira (14) de um zoológico na província de Miyagi, no nordeste do Japão, ficou agressivo e atacou a equipe de resgate. O chimpanzé Chacha foi capturado duas horas depois de ter fugido do Zoológico Yagiyama, em Sendai.

Em sua fuga, o animal subiu em um poste de energia elétrica e ficou agressivo quando membros da equipe se aproximaram para tentar capturá-lo.

Imagens exibidas pelo canal ‘ANN News’ mostraram o chipanzé se equilibrando nos fios de alta tensão até avançar ferozmente para o funcionário que estava na escada magirus, inclusive, o ataque ocorreu logo após o animal ser atingido por um dardo tranquilizante.

Chacha, que é um dos cinco chimpanzés do zoológico, ainda tentou fugir novamente se pendurando nos fios até cair após os tranquilizantes fazer efeito.

Membros da equipe esperavam no solo com cobertores esticados para amaciar a queda. Porém, o macaco caiu na beirada do aparato, o que não foi o suficiente para aliviar o forte tombo sofrido pelo animal.

O diretor do zoológico, Toshikatsu Ouchi, pediu desculpas pelo inconveniente causado aos residentes locais, mas não informou sobre o estado de saúde do animal. Contudo, Ouchi afirmou que o zoológico está agora investigando como Chacha conseguiu fugir.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Asahi | ANN News.

Comentários

Deixe um comentário