Notícias

Pequena loja em Tóquio amplia negócios após servir hambúrguer à Trump

Loja da Munch's Burger em Toranomon (Foto: via Instagram / kumippp)

Atualmente com apenas duas lojas, a pequena Munch’s Burger pretende abrir mais unidades em Tóquio.

Um hambúrguer em específico está fazendo muito sucesso em uma pequena cadeia de lanches em Tóquio. Isso porque o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou de lado a comida tradicional japonesa e optou por um hambúrguer durante almoço com o premiê japonês Shinzo Abe na semana passada, o que representou a primeira visita oficial de Trump ao Japão como chefe de Estado.

A escolha de Trump caiu sobre um simples cheeseburguer de nome ‘Colby Jack Cheese Burger’, que custa apenas 1.200 ienes (US$ 10,54), que foi servido muito bem passado, como o presidente norte-americano gosta.

Hambúrguer da Munch’s escolhido por Trump (Foto: via Instagram / kumippp)

Segundo a imprensa local, Trump disse que o hambúrguer estava “muito bom”. O lanche tipicamente americano foi a escolha de Trump para almoçar com Abe após uma partida de golfe no Kasumigaseki Country Club, em Tóquio.

O ‘Colby Jack Cheese Burger’ pertence à minúscula rede Munch’s, que tem apenas duas pequenas lojas na região metropolitana de Tóquio: o Munch’s Burger Shack, localizado em Shiba, e o Munch’s Burger Stand, em Toranomon.

Cardápio da Munch’s Burger (Foto: Reprodução / The Japan Times)

Depois de ter seu hambúrguer aprovado pelo homem mais poderoso do planeta, a pequena cadeia viu suas duas lojinhas com filas quilométricas na porta e uma enxurrada de pedidos, o que levou ao esgotamento do agora famoso hambúrguer.

A loja da Munch’s Burger, em Toranomon, continua com filas gigantescas (Foto: via Instagram / kumippp)

Com o sucesso, a Munch’s Burger produziu uma caixa especial com o hambúrguer do presidente Trump e anunciou que pretende ampliar os negócios.

Segundo o jornal ‘The Japan Times’, a ideia da Munch’s Burger é abrir mais lojas na capital japonesa, principalmente para receber os visitantes “curiosos pelo hambúrguer de Trump” durante os Jogos de Tóquio em 2020.

Enquanto isso, vários restaurantes na capital japonesa passaram a incluir o pedido do presidente norte-americano nos seus menus.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Rocket News24 | The Japan Times.

Comentários