Bolsa de Tóquio é afetada por valorização do iene

Um iene mais forte afeta a confiança dos investidores.

Do Mundo-Nipo

O índice Nikkei, o principal da Bolsa de Tóquio, caiu 0,75% nesta quinta-feira (15), influenciado pela recente valorização do iene que afetou a confiança dos investidores, apesar do crescimento econômico mais forte que o esperado no primeiro trimestre.

 

Índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio (Foto: Wikimedia)
A valorização do iene afetou a confiança dos investidores (Foto: Wikimedia)

 

O iene avançou inicialmente após números mostrarem que a economia japonesa cresceu em seu ritmo mais rápido em mais de dois anos no primeiro trimestre, impulsionada por compras de último minuto antes de um aumento do imposto sobre vendas em abril e um salto no investimento por empresas.

Por outro lado, as ações asiáticas recuperaram perdas no começo da sessão nesta quinta-feira, mas se mantiveram abaixo das máximas de um mês, registradas na sessão anterior.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25%, mas não chegou a testar a máxima de um mês da sessão anterior novamente.

As ações tinham dificuldade para subir depois que Wall Street fechou em queda na quarta-feira, recuando das máximas históricas estabelecidas recentemente.

(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Reuters e Jornal Nikkei)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony alerta para mais um prejuízo no ano

Next Article

Preço da gasolina no Japão sobe pela terceira semana consecutiva

Related Posts