Assembleia Metropolitana aceita renúncia do governador de Tóquio

Apesar de ter renunciado hoje, Masuzoe continua negando acusações de uso indevido de dinheiro público com gastos pessoais.
Yoichi Masuzoe Foto Kyodo 900x600 15 06 2016

A Assembleia Metropolitana aceitou a renúncia do governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, acusado de ter usado recursos políticos para fins pessoais. Apesar de ter renunciado nesta quarta-feira (15), Masuzoe negou acusações, informou a emissora pública ‘NHK’.

De acordo com a emissora estatal japonesa, o governador entregou o pedido de renúncia nesta manhã, horas antes de provavelmente perder uma moção de não-confiança que seria movida contra ele.

Masuzoe foi interrogado por parlamentares sobre seus gastos. Os legisladores queriam detalhes sobre as acusações, mas o governador se recusou a responder a maioria das perguntas. Masuzoe foi acusado de gastar dinheiro público com viagens de família, dezenas de obras de arte e quadrinhos.

A renúncia deve ser oficializada na próxima terça-feira, detalha a ‘NHK’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Ilhas Senkaku Foto Creative Commons 900x600 15 06 2016

Japão protesta contra atividades de navios militares chineses em seu território

Next Article
Urso negro asiatico Foto Cretice Commons 900x60 16 06 2016

Mais duas pessoas são atacadas por ursos no Japão

Related Posts