Premiê japonês classifica ataque em Nice como ‘intolerável’

Abe ofereceu condolências pelas 84 pessoas mortas no incidente que ele chamou de “ataque cruel em Nice”.
Shinzo Abe condena ataque em Nice Foto Reproducao NHK

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou o ataque fatal ocorrido na quinta-feira (14) em Nice, cidade costeira no sul da França, do qual classificou como “intolerável” caso seja confirmado tratar-se de um ato terrorista, informou nesta sexta-feira (15) a imprensa japonesa.

Segundo a emissora pública ‘NHK’, Abe se pronunciou publicamente sobre o ocorrido nesta sexta-feira, durante uma reunião de cúpula com líderes da Ásia e da Europa, que está sendo realizada em Ulan Bator, capital da Mongólia.

A agência de notícias ‘Kyodo’ informou que o líder japonês telefonou para o contraparte francês, François Hollande. Abe expressou solidariedade pelos feridos ofereceu condolências para aqueles que morreram no incidente que ele chamou de “ataque cruel em Nice”.

Hoje em Ulan Bator, o premiê disse que, caso o ato se confirme como um ataque terrorista, “ele nunca será tolerado”. Abe prometeu ainda que o “Japão dará uma resposta firme em coordenação com a França e outros países”, conforme noticiou a ‘NHK’.

Na noite de quinta-feira, um caminhão foi lançado contra a multidão na cidade turística de Nice, onde se reunia uma multidão para celebrar a Queda da Bastilha, matando 84 pessoas e ferindo mais de uma centena, incluindo crianças.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
NIntendo 8 bits Foto DIvulgacao 900x600 02

Nintendo anuncia lançamento de nova versão do Nintendo 8 bits

Next Article
Base Aerea de Kadena Foto Creative Commons

Tribunal do Japão condena fuzileiro dos EUA pelo estupro de japonesa

Related Posts