Bitcoin será usado como parte de salário em empresa de TI no Japão

Funcionários da japonesa GMO Internet poderão receber até 100 mil ienes do salário em bitcoins.
Bitcoin no Japao Foto Getty 15122017 900x600 min
@iStock

Uma grande empresa de TI no Japão anunciou nesta sexta-feira (15) que pagará parte dos salários de seus empregados em bitcoins, uma iniciativa que visa “conhecer melhor o funcionamento dessa moeda virtual”, disse o porta-voz da empresa em comunicado, segundo a agência ‘France Presse’.

A empresa em questão é a GMO Internet, onde os funcionários terão a “opção” de receber até 100.000 ienes, equivalente a 890 dólares, do salário em bitcoins. O primeiro pagamento será em fevereiro.

“Os empregados podem receber salário em bitcoin, se quiserem”, disse Harumi Ishii à em entrevista à France Presse, acrescentando que a iniciativa tem como objetivo “melhorar nossa compreensão da moeda virtual”.

Com sede em Tóquio, a GMO Internet opera vários negócios on-line, incluindo gestão de páginas, publicidade e serviços financeiros, destaca a France Presse.

O preço do bitcoin disparou este ano. Segundo o site financeiro “InfoMoney”, o bitcoin disparou 12% na manhã desta sexta-feira (15) , renovando seu nível histórico ao deixar para trás a marca de 17.500 dólares para cravar máxima intradia em 18.100 dólares, o que corresponde a uma incrível valorização de 1.800% somente este ano, até o momento. Em janeiro, a moeda virtual estava cotada a 1.000 dólares.

Do Mundo-Nipo
Fontes: France Presse | InfoMoney.

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeira do Japão em frente à estação de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/Getty

Confiança das indústrias do Japão atinge o maior nível em 11 anos

Next Article
Kim Jong Un Foto Reproducao KCNA 900 600 04 03 2016 02

Japão expande sanções contra Coreia do Norte

Related Posts