Notícias

Bolsa de Tóquio recua mais de 1% com temor de conflitos no Iraque

O índice Nikkei perdeu 164,55 pontos, por temores de custos mais altos de materiais.

Do Mundo-Nipo com agências

A maioria das Bolsas da Ásia enfrentou turbulências nesta segunda-feira (16), por temores de que a insurgência no Iraque poderia se espalhar, afetando as exportações de petróleo, de acordo com a Agência Reuters.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio perdeu 164,55 pontos, fechando em queda de 1,09%, aos 14.933,29 pontos, por temores de custos mais altos de materiais, um resultado que seria influenciado pelo conflito no Iraque, de acordo com a Agência Kyodo.

O índice de Xangai, da China, por sua vez, fechou em alta de 0,74% e Seul avançou 0,14%. Taiwan fechou praticamente estável, em 0,07%, e Sydney ganhou 0,13%. Cingapura teve leve queda de 0,09% e Hong Kong recuou 0,08%.

A tensão no Iraque aumentou no domingo, quando insurgentes sunitas tomaram uma cidade de etnia turcomana no país. Os Estados Unidos aumentaram a segurança para sua equipe diplomática em Bagdá e afirmaram que alguns funcionários foram retirados da embaixada, relatou mais cedo a Reuters.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*