Empreiteira descobre “sem querer” fonte de águas termais em Tóquio

A fonte foi descoberta durante uma obra no coração de um dos principais bairros comerciais de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Uma grande empresa japonesa do setor imobiliário descobriu uma fonte de águas termais durante uma obra no coração de um dos principais bairros comerciais de Tóquio, conforme informou a emissora pública NHK’.

 

Bairro de Otemachi, em Tóquio (Foto: Wikimedia)
As obras em Otemachi são parte de um grande projeto de reforma na capital japonesa para receber as Olimpíadas de 2020 (Foto: Wikimedia)

 

Representantes da Mitsubishi Estate anunciaram que seus operários encontraram águas termais a uma profundidade de 1.500 metros no subsolo de um terreno no bairro de Otemachi. As obras no local são parte de um grande projeto de reforma na capital japonesa para receber as Olimpíadas de 2020.

O achado é tratado como sendo de suma importância principalmente pela relevância do local.  Otemachi é um prestigiado centro financeiro e empresarial de Tóquio. Localizado ao norte da Estação de Tóquio e ao leste do Palácio Imperial, Otemachi é um dos bairros mais antigos da capital japonesa, e abriga sedes de grandes jornais e importantes corporações japonesas.

Além disso, o Museu Postal do Japão, o Corpo de Bombeiros de Tóquio e a Agência Meteorológica do Japão, entre outros importantes órgãos, estão localizados em meio ao imponente bairro.

A empresa espera agora que as águas termais atraiam turistas estrangeiros, que devem visitar a cidade na ocasião dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020, em Tóquio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

ARN termina relatório de segurança sobre usina nuclear de Sendai

Next Article

Mais de 16% das crianças no Japão estão vivendo na pobreza, diz ministério

Related Posts