Princesa Mako visitará Marília, em SP, no domingo

A jovem princesa representará o Japão nas comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.
Princesa Mako Foto Casa Imperial Kyodo 2018
Princesa Mako | Foto: Kyodo / Casa Imperial

A princesa Mako de Akishino, neta mais velha do imperador do Japão, Akihito, visitará a cidade de Marília, em São Paulo, no próximo domingo (22. A vinda da princesa ao país faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A programação da viagem deve incluir visita ao Teatro Municipal, onde serão realizadas as formalidades oficiais e uma apresentação de Taiko, e o plantio de um ipê amarelo, símbolo da cidade, no Paço Municipal, onde também haverá o descerramento de uma placa comemorativa.

Está não será a primeira visita de uma autoridade imperial japonesa à Marília. Em 1958, o príncipe Mikasa esteve na cidade e também plantou um ipê no jardim da prefeitura.

“Vamos ter a honra, novamente, de receber um representante da realeza do Japão visitando nossa cidade. Será um grande dia para nós e todos da colônia japonesa. Queremos firmar parcerias com um país de primeiro mundo para desenvolver mais ainda Marília”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Os detalhes da visita da princesa Mako estão sendo tratados pelo Consulado do Japão, a Prefeitura de Marília, a Câmara Municipal e o Nikkey Clube.

Princesa Mako
Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a princesa de 26 anos também estudou em outras universidades do exterior. Mako de Akishino é a filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko de Akishino. Ela também é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

É a primeira viagem oficial de Mako ao exterior desde que a Agência da Casa Imperial do Japão anunciou, em fevereiro, o adiamento de seu casamento com Kei Komuro, considerado plebeu por não ter laços consanguíneos com a realeza. O casamento, que era para acontecer no início de novembro de 2018, foi adiado para 2020.

*Conteúdo sugerido ao Mundo-Nipo pelo setor de Marketing da Prefeitura de Marília.

Total
0
Shares
Previous Article
Manekineko deitado Foto Reproducao MThai

Veja 8 manekinekos gigantes fofos

Next Article
Industria japonesa Foto Reuters Kyodo 900x600 28 04 2016

Revisão da produção industrial do Japão confirma forte alta de 4% em maio

Related Posts