Notícias

Bolsa de Tóquio fecha em alta pela 10ª vez seguida

Foto: Reprodução/Reuters

É a maior série de ganhos ininterruptos da bolsa japonesa desde meados de 2015.

A Bolsa de Valores de Tóquio completou, nesta segunda-feira (16), incríveis dez sessões consecutivas de valorização e renovou sua máxima em quase 21 anos, influenciada pelo enfraquecimento do iene ante o dólar e com investidores na expectativa das eleições gerais no Japão.

O índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, o Nikkei, subiu 100,38 pontos, ou alta de 0,47%, e fechou as negociações aos 21.255,56, maior nível desde novembro de 1996.

Trata-se da maior série de ganhos ininterruptos do índice japonês desde meados de 2015, A última vez que a Bolsa de Valores em Tóquio sofreu queda foi em 29 de setembro.

Na sessão de sexta-feira passada, o Nikkei encerrou com alta acumulada de 2,24% e chegou à quinta valorização semanal consecutiva.

Investidores seguem otimistas com as eleições no Japão. A expectativa é que a coalizão governista do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, consolide seu poder com facilidade na eleição parlamentar do próximo domingo (22).

Ações do setor financeiro lideraram os ganhos na capital japonesa: Tokio Marine e Resona avançaram cerca de 3%. Já a queda do iene frente ao dólar impulsionou papéis de exportadoras, como os da Sony (+1,1%) e Honda (+0,38%).

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.

Notícias relacionadas

» Bolsa de Tóquio bate 21 mil pontos e fecha semana com ganhos de 2,24%
» Bolsa de Tóquio sobe pela 8ª vez seguida e renova máxima em quase 21 anos
» Bolsa de Tóquio tem 7 altas seguidas e fecha no maior nível em 20 anos
» Bolsa de Tóquio fecha em alta e encerra semana com ganhos de 1,64%

Comentários