Nissan pretende vender automóveis da Infiniti no Japão

A Nissan pretende lançar sua linha top “Infiniti” no Japão, como forma de melhorar a rentabilidade.

Do Mundo-Nipo

A Nissan pretende lançar sua linha top “Infiniti” no Japão, como forma de melhorar a rentabilidade, aumentando a força da marca e sua participação no mercado de carros de luxo para 10% em 2016.

De acordo com informações do jornal Nikkei, o presidente da Infiniti Global, Johan de Nysschen, deverá realizar uma entrevista coletiva na terça-feira (22), não tendo revelado nenhum detalhe como os modelos e os prazos de liberação.

 

Infiniti q50 (Imagem: divulgação)
Infiniti q50 (Imagem: divulgação)

 

A Infiniti poderá se tornar a segunda marca de luxo japonesa a estrear no mercado interno do país, desde que a Lexus da Toyota foi introduzido em 2005.

A Nissan introduziu a Infiniti nos Estados Unidos em 1989 e tem se expandido desde então para outros países avançados.

A montadora japonesa anunciou a inauguração da Infiniti no Japão na década de 2000, mas decidiu manter-se focada nas vendas já existentes. Mais tarde, em 2008, a crise econômica mundial impediu o lançamento.

A Nissan pretende expandir as vendas da Infiniti para 70 mercados em 2016 e aumentar em cinco vezes mais o volume das vendas.

 

Para saber mais sobre o Mercado de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

 

Total
0
Shares
Previous Article

ARN continua dividida sobre falhas geológicas na usina nuclear de Oi

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Ano Novo: resultados do 5º dia

Related Posts