Coca-Cola lança guaraná brasileiro no Japão

O refrigerante em garrafa pet de 490 mililitros chegou ontem ao mercado japonês, por 149 ienes (R$ 3,30).

Do Mundo-Nipo

As companhias Seven & I Holdings e Coca-Cola lançaram o ‘Guaraná Kuat no Japão’, um “popular refrigerante do Brasil”, informaram as companhias envolvidas, visando aproveitar a popularidade dos produtos brasileiros que estão em alta na “Terra do Sol Nascente” por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

 

Guaraná Kuat no Japão (Imagem: Reprodução/Coca-Cola)
O refrigerante chegou ontem ao mercado japonês por 149 ienes (Imagem: Reprodução/Coca-Cola)

 

O refrigerante, em garrafa pet de 490 mililitros, chegou ontem ao mercado japonês ao preço de 149 ienes (cerca de R$ 3,30). No momento, as vendas estão acontecendo nas lojas de conveniência Seven Eleven, na rede de supermercados Itoyokado e em outros estabelecimentos do grupo Seven & I Holdings, totalizando 17 mil pontos no arquipélago japonês.

Segundo as empresas, o alvo são os homens de 20 a 50 anos que buscam uma bebida energética, além de conciliar o produto ao fato do Brasil estar sediando a Copa do Mundo e do Rio de Janeiro abrigar a Olimpíada em 2016.

O Guaraná Kuat foi lançado no Brasil em 1997 pela Coca-Cola. O nome para a marca foi escolhida a partir de um concurso – “Kuat” na língua tupi-guarani significa “irmão gêmeo da Lua”.

O refrigerante corresponde à segunda marca comercializada pela Coca-Cola no segmento “premium” e hoje está presente no México e em vários países da América Latina.

Mais detalhes podem ser conferidos na página do Guaraná Kuat no site oficial da Coca-Cola no Japão (em japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota anuncia recall de 28,1 mil unidades do Corolla no Brasil

Next Article

Partidos do Japão continuam divididos sobre exercer autodefesa coletiva

Related Posts