Notícias

Japonesa ANA ocupa 2º lugar no ranking de melhores companhias aéreas do mundo

A All Nippon Airways (ANA) alcançou pontuações máximas para limpeza, serviço e segurança.

Pelo segundo ano consecutivo, a Singapore Airlines lidera a lista das melhores companhias aéreas mundo para voar em classe econômica, seguida pela japonesa All Nippon Airways (ANA), de acordo com o ranking 2014 da Business Insider.

Divulgado na segunda-feira (16), o estudo tem com base as principais avaliações de tripulantes da Skytrax e Flightstats.com. Combinadas, as informações serviram para classificar as empresas em duas categorias: experiência de voo e desempenho – cada uma com valor de 100 pontos.

Veja, a seguir, quais as 10 melhores aéreas e por que elas foram escolhidas (incluindo os números da Japan Airlines, que ficou em 17º lugar):

1. Singapore Airlines
Experiência de voo: 90
Desempenho: 83

Pelo segundo ano consecutivo a Singapore Airlines lidera a lista – a pontuação máxima para limpeza de cabine, entretenimento a bordo e eficiência do serviço justifica o motivo.

O serviço de bordo faz a companhia se destacar e ser reconhecida por oferecer viagens agradáveis e comissários bem treinados. Claro que o fato de dar uma toalha molhada para limpeza das mãos dos tripulantes logo na entrada do avião e oferecer tevês pessoais com inúmeras opções de entretenimento também contaram pontos a seu favor.

2. All Nippon Airways (ANA)
Experiência de voo: 85
Desempenho: 83

All Nippon Airways é a maior companhia aérea internacional no Japão e abriga a maior frota mundial de Boeing 787 Dreamliner. ANA atraiu elogios de revisores Skytrax em toda a linha, com pontuações máximas para limpeza, serviço e segurança. Muitos de seus aviões têm assentos deslizantes e reclináveis, o que aumenta a privacidade em geral.

3. Qatar Airways
Experiência de voo: 90
Desempenho: 71

Qatar Airways ganhou uma pontuação perfeita para o conforto do assento e entretenimento a bordo, aponta o ranking. Passageiros da classe econômica da empresa já desfrutam de recursos de conectividade como smartphone e tablet para uso nos voos.

A empresa já opera para 125 países e está expandindo seus serviços de Catar para 50 novos destinos, incluindo voos diretos para Los Angeles e Miami. Mas a pesquisa aponta que a pontuação da empresa poderia ser ainda maior, se não fosse pelos atrasos decorrentes das superlotado e antiquado Aeroporto Internacional de Doha, base de partida dos voos da companhia.

4. Asiana Airlines
Experiência de voo: 85
Desempenho: 78

A Asiana também passou por um momento delicado no ano passado, quando um de seus Boeing 777 sofreu uma queda na tentativa de pousar no aeroporto de San Francisco, Estados Unidos, um acidente cuja motivação ainda não foi desvendado.

5. Malaysia Airlines
Experiência de voo: 83
Desempenho: 77

A Malaysia Airlines tornou-se a empresa mais popular do mundo pelo trágico e recente desaparecimento do voo 370 e a sua maneira de lidar com o caso.

Apesar disso, a empresa ainda se mantém como uma das melhores companhias aéreas do mundo. A eficiência do serviço, pontualidade e experiência em voo proporcionada foram capazes de não deixar o acidente abalar a imagem positiva da empresa, segundo a pesquisa.

6. Emirates
Experiência de voo: 82
Desempenho: 79

Ao longo dos últimos 10 anos, a Emirates de Dubai tornou-se uma das principais companhias aéreas de longa distância do mundo. A empresa opera quase exclusivamente por meio do palaciano Aeroporto Internacional de Dubai e possui a maior frota do mundo de Airbus A380 e Boeing 777.

O sistema de entretenimento da Emirates inclui uma ampla seleção de opções de vídeo e música sob demanda e foi apontada como a melhor nesse quesito por nove anos seguidos pela Skytrax.

7. Korean Air
Experiência de voo: 78
Desempenho: 84

Depois de protagonizar um dos piores acidentes aéreas da história, nos anos 80, a Korean Air se recuperou para se tornar um dos destaques da aviação comercial. Ao longo da última década, a transportadora com sede em Seul fez mudanças drásticas para suas práticas de gestão e equipe de recursos.

Korean Air voa uma frota grande de longo curso composta por Boeing 747 e 777 jatos, bem como Airbus A330 e A380.

8. Lufthansa
Experiência de voo: 80
Desempenho On-Time: 80

Maior companhia aérea da Europa tem sofrido cortes orçamentais significativos nos últimos anos, mas o seu serviço e qualidade geral ainda é excepcional, de acordo com a pesquisa.

9. Oman Air
Experiência de voo: 82
Desempenho: 76

Oman Air é a menor das companhias aéreas do Oriente Médio na lista. Porém, a empresa vem passando por um rápido crescimento que pode lhe permitir alcançar os seus concorrentes em breve.

A frota de jatos Airbus A330 da companhia conta com confortáveis assentos para os voos de longa distância.

11. Thai Airways (empate)
Experiência de voo: 78
Desempenho: 82

A companhia nacional da Tailândia foi eleita, não apenas pela acomodação luxuosa da primeira classe, como pela oferta de serviços de alto nível também na classe executiva – refeições deliciosas são descritas pelos passageiros em todos os ambientes, segundo a pesquisa.

No entanto, alguns clientes apontaram a pouca opção de entretenimento a bordo como uma desvantagem da empresa.

11. South African Airlines (empate)
Experiência de voo: 78
Desempenho: 82

South African Airlines é a companhia aérea mais aclamada da África, segundo a Skytrax, e se conecta a mais de 42 destinos em todo o mundo a partir de sua base em Joanesburgo. O conforto do assento do avião e a grande variedade de opções de refeições e entretenimento são o que a diferencia dos concorrentes.

17. Japan Airlines
Experiência de voo: 77
Desempenho: 82

Por mais de seis décadas, a Japan Airlines tem sido o ponto de referência de alta qualidade a viagem aérea comercial na Ásia. Serviço atencioso, assentos espaçosos, e as seleções de refeições generosas são algumas das grandes vantagens da companhia apontadas pelos passageiros.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário


*